Tenho tido o privilégio de servir no projeto Polícia e Igreja há quase dois anos na região do CPA/M-6.
Depois da minha formatura como capelão PM de Cristo, que ocorreu em setembro de 2017, fui convidado para coordenar o 30º BPM/M, em Mauá.
Desde o momento em que iniciei o curso de formação em capelania militar, tenho sido desafiado a me posicionar quanto às necessidades da família militar.
Tenho 32 anos de pastorado e depois de servir intensamente a Igreja Batista Verdade e Vida por 7 anos, entendi que posso pastorear essas vidas tão preciosas com necessidades tão pontuais.
Então compreendi que este é o melhor momento para me dedicar integralmente a esta Missão.
Estou muito desejoso de capacitar e orientar novos voluntários para o projeto e dar suporte para cobrirmos todas as unidades do 30º BPM/M, em Mauá, e os três postos do 3° Sub Grupamento de Bombeiros Militar do 8º Grupamento de Bombeiros.
Hoje, pela bondade de Deus, tenho estado semanalmente nos três postos dos Bombeiros, quinzenalmente na 2ª Cia do 30º BPM/M, em Ribeirão Pires. Semanalmente no destacamento de Rio Grande da Serra, quinzenalmente na 1ª Cia do 30º BPM/M e, em breve, estarei na Cavalaria do 30º BPM/M.
Tem sido uma experiência maravilhosa. Tenho o privilégio de ver vidas transformadas pelo poder da Palavra de Deus. Vale a pena servir a Cristo, servindo as pessoas!
PASTOR DACIL LEMES FILHO / Capelão PM de Cristo
Deixe um comentário