Nosso capelão PM de Cristo, Reverendo Daniel Fogaça, dedicado voluntário do projeto Polícia e Igreja, foi condecorado com a Medalha MMDC, pelos serviços prestados junto à Escola de Sargentos da Polícia Militar.
A homenagem ocorreu em solenidade realizada na Escola Superior de Sargentos -ESSgt, no Tatuapé-SP, na manhã de 02 de agosto, e contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Salles.
Ele fez menção honrosa ao trabalho dos PMs de Cristo a todos os presentes, uma tropa de mais de 1000 pessoas, entre os alunos sargentos e demais Oficiais e praças.
Agradecemos à PM pelo reconhecimento, em especial ao Comandante da Escola Superior de Sargentos, Coronel José do Carmo Garcia, e ao nosso PM de Cristo, Tenente Coronel David Ou Júnior, Subcomandante da ESSgt, que também receberam a Medalha MMDC.
Em nome do Reverendo Daniel Fogaça, uma liderança da Igreja Presbiteriana do Brasil, registramos nossa gratidão pela vida de todos os capelães e voluntários dos PMs de Cristo e das amadas igrejas, grandes parceiras em nosso propósito de prestar assistência emocional e espiritual ao policial militar.
Medalha MMDC
A Medalha MMDC é uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 40087, de 14 de maio de 1962, do Governo do Estado de São Paulo.
Foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
O nobre significado da sigla MMDC, deve-se às iniciais dos nomes dos quatro estudantes, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932 na Pça da República – SP. Acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram.
O sangue destes quatro heróis, culminou na guerra denominada “Revolução Constitucionalista de 32” e trouxe bons reflexos à toda nação, pois em data subsequente (1934) o governo promulgou uma Carta Constitucional, assegurando direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.
Parabéns Rev. Daniel. Honra por seu testemunho e caráter de Cristo. Que muitos venham aos pés do Senhor em seu ministério
CurtirCurtir